
Esse documentário mostra como e quais os motivos levam a emissão de substâncias poluentes e o mau uso dos recursos naturais terem afetado e ainda afetam no aquecimento global e cita ainda demais problemas bastante atuais, como a degradação do meio ambiente feita pelo homem, a aceleração de atos destruidores por parte de grandes empresas como também a mudança bruscamente da natureza, na qual podemos citar que a cada dia que passa, esta ficando mais quente, e nos acabamos acostumando com essas mudanças, sem tomar atitudes certas.
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.
A maioria conhece o político Al Gore somente pelo fato dele ter sido derrotado por George W. Bush na campanha eleitoral pela presidência dos EUA em 2000. Nesse documentário, mostra bem os esforços de Gore a fim de alertar a população mundial em relação ao super-aquecimento global.
Algumas pessoas acham que esse documentário é algo exagerado demais, mas não é, podemos achar isto exagerado se estamos apenas olhando para nosso casa, ou nosso próprio quintal, mas como o próprio nome do documentário, já diz tudo, é algo que muitos sabem, mas poucos agem.
Seria bom se todos tivecem acesso a esse documentário, assim poderíamos viver num mundo melhor. Pois o mesmo interage, dando uma visão que devemos quanto ates não só se concientizar mais como cuidar do que ainda nos resta, para que as concequencias não sejam piores do que essas que já vem ocorrendo.
Como o próprio Al Gore diz, "podemos evitar o aquecimento global mudando algumas atitudes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário