terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Zoneamento (sociologia)

A criaçao desses parques em areas naturais protegidas se constitui basicamente numa politica conservacionista na qual o homem e considerado o grande culpado na destruiçao da natureza.
Diegues aponta varios fatores contra a criaçao desses parques , primeiramente porque as pessoas que sempre moravam neste local que cultivaram e cuidavam do mundo sao retiradas e jogadas para fora desse parque que passa a ser considerado "paraiso".
Outro tambem focado ´´e que paises que nunca se preocuparam em fazer algo a favor da natureza , hoje estao de olho no que e nosso.
Os mesmos que so tem dois por cento das areas de preservaçao agora perceberam que a coisa ´´e seria estao tentando amenizar o que causaram.
Sao conservacionistas , porque eles estao conservando com a intençao de usar a area depois de algum tempo. A proposta que foi discutida deve ter a funçao de ordenal o uso do territorio mato-grossense , de maneira de permitir o desenvolvimento economico com os cuidados ambientais e socias necessarios.
Serviram de base para a proposta do zoneamento Socioeconomico Ecologico, os estudos cientificos , nos ultimos 10 anos com instituto de ordenar esta ocupaçao em seus aspectos socias, ecologico economico.

Nenhum comentário: